Futsal feminino de Herval vai participar do campeonato estadual

Futsal feminino de Herval vai participar do campeonato estadual
Futsal feminino de Herval vai participar do campeonato estadual

A equipe de Futsal Feminina Sub 16 de Herval d’ Oeste estará representando o município no Campeonato Estadual que será realizado em março. O congresso técnico, que definirá a data, cidades sedes da competição e chaves vai ser realizado neste dia 28 em Xaxim. A informação é do presidente do time, Vanderlei Antunes da Silva, o Vande.

Fundada a mais de 10 anos, a equipe é dividida nas categorias Mirim, Infantil, Sub 15, Sub 16 e adulto, totalizando cerca de 100 atletas dos municípios de Herval d’ Oeste, Joaçaba e Luzerna. Vande conta que as equipes são mantidas por meio de promoções, doações e ajuda financeira da diretoria e famílias. Agora o foco do time é buscar patrocínio da comunidade.

“Nossa equipe já participou de muitas competições municipais, regionais e estaduais, sempre levando de forma positiva o nome de Herval d’ Oeste para o Estado. Mas para manter as equipes precisamos de apoio, por isso vamos iniciar um trabalho com o objetivo de conseguir patrocínio para custear as despesas com transporte, alimentação e inscrições”, destacou o presidente.

Vande conta que as atletas demonstram muita garra e determinação, são esforçadas e tem orgulho em representar Herval d’ Oeste. Treinam no Ginásio Oscarzão todas as terças e quintas-feiras das 18 às 20 horas, e aos sábados das 16 às 18 horas. “Quem quiser acompanhar os treinos, que recomeçam no dia 1º de fevereiro, e conhecer nossas atletas está convidado a participar. É a única equipe de Futsal Feminino de Herval d’ Oeste e precisa de apoio para se manter”.

Vande também destaca que toda a diretoria presta um trabalho voluntário, ninguém recebe pelo que faz. “São pessoas apaixonadas pelo esporte que dão o melhor de si pela equipe, que é motivo de orgulho para nosso município”.

A equipe Futsal Feminino Herval d’ Oeste, em todas as categorias, disputa competições durante todo o ano. A Sub 16 já foi campeã da Copa Capinzal. Participou de inúmeras competições. Alem do estadual participará também da Olesc e da Oliza de Fraiburgo na qual estarão presentes mais de 100 equipes.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria de Imprensa

Veja agora

Mesa-tenistas de Joaçaba conquistam mais 21 medalhas estaduais

Os atletas da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba participaram de três competições estaduais nestes …