Funcionários públicos hervalenses fizeram uma manifestação pacifica na noite desta segunda feira(16) na câmara de vereadores de Herval d’ Oeste, contra a reforma estatutária que deu entrada no legislativo.
Com faixas, cartazes e até nariz de palhaço, os trabalhadores, chamaram a atenção dos vereadores em relação a reforma estatutária, que deu entrada na câmara, porém não foi colocada em pauta na última sessão do ano.
O presidente eleito da casa para 2020, Sérgio Moacir do Nascimento, destacou que o projeto será pautado apenas no ano que vem. “Ele será pautado apenas em 2020, estamos esperando a reforma da educação também, só depois disso será colocado em pauta.”
O presidente em exercício do legislativo Everton Parisenti, amenizou o fato dos funcionários estarem mobilizados. “Não sofram por antecipação, todo o projeto será muito debatido entre os vereadores, a comissão, o executivo e vocês funcionários” finalizou.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Herval d’Oeste – SINTESPHO – Tatiana Schuh, explicou que a mobilização se deu, pelo fato de os funcionários não terem sidos chamados para debater os pontos da reforma com o executivo. Ouça na entrevista abaixo:
A presidente destaca também, que alguns pontos do estatuto precisam ser revistos, mas não da forma como está.