Funcionários públicos fazem mobilização na câmara de Herval contra reforma estatutária

Funcionários públicos hervalenses fizeram uma manifestação pacifica na noite desta segunda feira(16) na câmara de vereadores de Herval d’ Oeste, contra a reforma estatutária que deu entrada no legislativo.

Funcionários públicos fazem mobilização na câmara de Herval contra reforma

Com faixas, cartazes e até nariz de palhaço, os trabalhadores, chamaram a atenção dos vereadores em relação a reforma estatutária, que deu entrada na câmara, porém não foi colocada em pauta na última sessão do ano.

O presidente eleito da casa para 2020, Sérgio Moacir do Nascimento, destacou que o projeto será pautado apenas no ano que vem. “Ele será pautado apenas em 2020, estamos esperando a reforma da educação também, só depois disso será colocado em pauta.”

O presidente em exercício do legislativo Everton Parisenti, amenizou o fato dos funcionários estarem mobilizados. “Não sofram por antecipação, todo o projeto será muito debatido entre os vereadores, a comissão, o executivo e vocês funcionários” finalizou.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Herval d’Oeste – SINTESPHO – Tatiana Schuh, explicou que a mobilização se deu, pelo fato de os funcionários não terem sidos chamados para debater os pontos da reforma com o executivo. Ouça na entrevista abaixo:

A presidente destaca também, que alguns pontos do estatuto precisam ser revistos, mas não da forma como está.

Veja agora

Professora de educação física morre em colisão na BR-153

Uma jovem de 28 anos perdeu a vida na manhã desta quarta-feira (20) em um …