Formação continuada marca início do ano letivo em Herval

Aconteceu nesta quinta-feira (2) a abertura do ano letivo em Herval d’Oeste, com a formação continuada 2017. De acordo com a diretora Pedagógica do Ensino Fundamental, Silvana Lazzarini Bulla, “o propósito da capacitação é repensarmos nossa prática diária e ampliarmos conhecimentos, buscando trabalhar de forma mais autêntica com as situações que emergem no dia a dia no espaço escolar”.

Secretário de Educação, Mauro Martini, enfatizou a necessidade de um trabalho comprometido
Secretário de Educação, Mauro Martini, enfatizou a necessidade de um trabalho comprometido

O secretário de Educação, Mauro Martini, enfatizou a necessidade de um trabalho comprometido, baseado na seriedade e transparência de informações em todos os momentos, demonstrando preocupação na busca por um ensino de qualidade. Na oportunidade também apresentou o quadro de diretores e gerentes das unidades escolares.

Palestra de abertura foi ministrada pelo professor Gustavo Deon
Palestra de abertura foi ministrada pelo professor Gustavo Deon

A palestra de abertura foi ministrada pelo professor Gustavo Deon, Mestre em Educação, com o tema: “Sou professor, e agora? A tarde, os professores assistiram a palestra da professora Glaucia Arenhart, que fez algumas reflexões sobre valores e a mediação do professor. Finalizando, a professora Elizete Peruzzo expôs um projeto de formação continuada para todo o ano letivo de 2017.

Nesta sexta-feira (3), a formação continuada teve sequência com a palestra do professor José Sartor (Neno), abordando duas temáticas: “Vida, por onde andamos?” e “Educação não é tarefa individual”.

A Secretaria de Educação informa que o ano letivo nas creches inicia na próxima segunda-feira (6), e nas demais escolas dia 13.

 

Fonte: Caco da Rosa

Veja agora

PM recupera motocicleta furtada. Proprietário ainda não havia percebido o furto

Uma motocicleta foi recuperada na noite desta quarta-feira(23/05) pela Polícia Militar de Herval d’Oeste, num …