Nem mesmo a chuva e o frio diminuíram a determinação dos nucleados do Núcleo Jovem Empreendedor de saírem às ruas e conversarem com a comunidade sobre a abusiva carga tributária que o Brasil possui. As iniciativas lideradas pelo Núcleo Jovem Empreendedor (NJE) da ACIOC aconteceram no sábado (19) nas áreas centrais de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna.
Para Tânia Patzlaff, nucleada e coordenadora do Feirão do Imposto 2018, ao objetivo foi alcançado. “Por meio dessa troca de informações com a comunidade conseguimos ampliar nossa a divulgação da carga tributária que o brasileiro paga por ano. Lembrando que até o mês de maio, trabalhamos basicamente para pagar impostos”, afirmou.
Nos três municípios, as ações concentraram-se na entrega de panfletos para as pessoas que trafegavam pelas áreas centrais, visitas ao comércio e na divulgação do Feirão do Imposto nos veículos de comunicação. Todas as estratégias realizadas na região estão conectadas com o Conselho de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (CEJESC) e com a Confederação Nacional dos Jovens Empreendedores (CONAJE). No total, mais de cinquenta cidades de Santa Catarina participaram do Feirão do Imposto em todo o estado.
Bate-papo com os prefeitos será a próxima ação do Feirão do Imposto
Neste sentido, uma outra ação do Feirão do Imposto acontecerá no próximo dia 07 de junho às 20h no Auditório Afonso Dresch na Unoesc em Joaçaba. Será um bate-papo entre os prefeitos de Joaçaba – Dioclésio Ragnini; Luzerna – Moisés Diersmann, e Herval d’Oeste – Américo Lorini. “Realizaremos um bate-papo sobre o impacto que os tributos não repassados provocam na gestão dos municípios, bem como, inviabiliza o início ou conclusão de obras em nossa região”, explicou. O evento será gratuito e mediado por Dreone Mendes do Núcleo de Profissionais da Área Contábil (NPC) da ACIOC.
Fonte: Angelo Junior Radavelli/Ascom ACIOC