Familiares recebem homenagem que seria entregue a Raul Pereira

Neste sábado (21), Raul Anastácio Pereira estaria completando 101 anos de vida. Em virtude de seu falecimento antes da homenagem, que receberia do Poder Legislativo de Joaçaba, os familiares de seu Raul compareceram à Câmara na sessão da noite da terça-feira (17) para receber o Título de Cidadão Joaçabense (in memoriam).

Familiares recebem homenagem que seria entregue a Raul Pereira
Familiares recebem homenagem que seria entregue a Raul Pereira

O presidente Chico Lopes recordou que a concessão do título a seu Raul havia sido aprovada, por unanimidade, em sessão do dia 07 de junho. E, que a entrega da honraria estava prevista para ocorrer no mês de agosto, mas, a pedido do próprio homenageado e também dos familiares de seu Raul, a solenidade foi prorrogada para o mês de outubro, mês de seu aniversário. Porém, Raul faleceu aos 100 anos no dia 06 de setembro.

Raul Anastácio Pereira Cidadão Joaçabense (in memoriam).
Raul Anastácio Pereira Cidadão Joaçabense (in memoriam).

O presidente Chico, assim como os demais vereadores, ressaltaram o exemplo de honestidade, vivacidade, simplicidade, respeito ao próximo, cultivo as amizades e dedicação à família deixados por seu Raul. Além claro, de sua contribuição ao município de Joaçaba através da participação em entidades e de atividades profissionais junto à imprensa local.

Falando em nome da família, o filho Antônio Carlos Pereira (Bolinha) disse que todos sentiram-se honrados pela indicação do nome de seu Raul para receber esta que é a honraria máxima concedida pelo Poder Legislativo. “Joaçaba foi a cidade que acolheu nosso pai e que ele escolheu para construir praticamente toda a sua vida”.

Trajetória: Nascido no município de Barra Velha no ano de 1916, seu Raul chegou a Joaçaba em outubro de 1935. Aqui, casou se com Aniela Szubert e construiu uma numerosa e respeitável família. Em Joaçaba, Raul Pereira  teve a Livraria e Tipografia Santa Terezinha, entre 1949 e 1951 publicou o Joaçaba Jornal. Colaborou com a Comunidade sendo sócio fundador do Hospital Santa Terezinha, do Cruzeiro Atlético Clube, da Liga Esportiva Oeste Catarinense e do Clube da Amizade. Seu lema de vida era simples, fazer o bem e cultivar amigos.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Veja agora

Trecho da SC-355 entre Catanduvas e Jaborá fica interditado nesta terça-feira (23)

Foto: Divulgação / SIE A Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) informa que a SC-355, …