Família hervalense precisa de ajuda para trazer corpo de jovem que morreu afogado no litoral do Rio Grande do Sul

Na manhã deste sábado, 04, a família de Josué da Silva Sandra, 23 anos, que morreu afogado na praia de Torres, no Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira, 03, procurou a Rádio Líder para pedir ajuda para trazer o corpo do rapaz ao município de Herval d’Oeste e realizar seu sepultamento.

De acordo com os familiares, o valor para fazer o translado seria de R$ 6,500.00, porém, eles não dispõe de dinheiro suficiente neste momento. A emissora entrou em contato com a Secretaria de Assistência Social de Herval d’Oeste, que disponibilizou uma parte da quantia necessária, mas ainda insuficiente para realizar esse processo. Diante disso, a família pede ajuda da comunidade para que doe qualquer valor através de PIX, depósito ou transferência bancária. Os dados da conta do pai de Josué são:

Gentil Sandra

Chave PIX: CPF 307.738.490-68

Caixa Econômica Federal

Agência: 3833

Operação: 013

Conta: 6037-1

Para mais informações você pode ligar para 049 99801-0554.

Foto: Redes Sociais

Amigo de Josué foi quem identificou o corpo

Um amigo identificou o jovem que morreu após se afogar, no início da tarde desta sexta-feira,0 3, em Torres, no litoral Norte. Josué da Silva Sandra, de 23 anos, era natural de Carazinho, porém sua família reside no município de Herval d’Oeste.

Segundo a Companhia de Guarda-Vidas Militares, perto do meio-dia, a vítima entrou no mar, em uma localidade conhecida como Prainha. A área, imprópria para banho, havia sido sinalizada com bandeira preta, indicando risco de morte ao entrar na água. O perigo se intensifica em razão da existência de pedras e irregularidades no relevo aquático.

Banhistas relataram que, antes de se afogar, o jovem ficou próximo a um grupo de pessoas que parou em um banco de areia em meio ao mar. Ele então decidiu entrar na água e, aparentemente, caiu em um buraco.

Alertados, guarda-vidas da Guarita 8 tentaram fazer o salvamento. O corpo do jovem, porém, submergiu e acabou sendo deslocado pela correnteza.

Após as buscas, com a ajuda de uma motoaquática e de uma aeronave, moradores avistaram o corpo, ainda no mar, entre as guaritas 3 e 4. O resgate ocorreu às 13h10min, na Praia Grande.

Os guarda-vidas ainda aplicaram o protocolo de reanimação até a chegada do suporte avançado do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que atestou o óbito.

Veja agora

Unoesc oferta mil bolsas de 100% para estudantes cadastrados no CadÚnico  

A Unoesc oferta mil bolsas de estudo em contrapartida ao programa Universidade Gratuita, com 100% …