Fake News: Troca de tiros entre motoristas não aconteceu em Catanduvas

Tem circulado nos últimos dias nos grupos de WhatsApp, um vídeo que mostra dois homens baleados. O texto informa que ambos morreram após troca de tiros devido a uma briga no trânsito em Catanduvas. Muitas pessoas procuraram o Portal Caco da Rosa questionando se o fato realmente aconteceu, e porque não foi noticiado. que resultou em duas mortes.

Troca de tiros entre motoristas não aconteceu em Catanduvas
Troca de tiros entre motoristas não aconteceu em Catanduvas

As imagens fortes são reais, mas o crime não aconteceu em Catanduvas ou em outro município com nome parecido. As duas mortes foram resultado de uma briga entre milicianos e traficantes por causa de problemas com o transporte alternativo na cidade de Itaguaí, no Rio de Janeiro. A notícia foi publicada no último dia 4 de maio pelo G1/RJ, com o título “Dois homens são assassinados a tiros por disputa de transporte alternativo em Itaguaí”.

Por isso é aconselhável se certificar antes de compartilhar vídeos com boatos, ou “Fake News”, as chamadas “Notícias Falsas”, pois a internet está repleta de notícias falsas, que apenas servem para assustar a população. Procure nos veículos de comunicação, que publicam notícias com responsabilidade, para saber se o fato realmente aconteceu.

Fonte: Caco da Rosa

Veja agora

Polícia realiza prisões de envolvidos com o tráfico de drogas no Bairro São Jorge

As Polícias Civil e Militar de Joaçaba e Herval d’Oeste, em operação conjunta, cumpriram mandado …