Exposição dos trabalhos vencedores da Oliejho Cultural acontece na Biblioteca da Unoesc

Iniciou nesta segunda-feira (27) e segue até o dia 7 de outubro, na Biblioteca da Unoesc, a exposição dos trabalhos vencedores da 13º Oliejho Cultural, que foi encerrada na semana passada e reuniu aproximadamente 400 alunos nas duas etapas. A 1ª etapa, com as modalidades de Desenho, Pintura e Fotografia, aconteceu entre os 10 e 13 de agosto e a 2ª etapa foi realizada de 20 a 23 de setembro, com Poesia, Dança, Teatro e Música.

Estão em exposição desenhos, pinturas e fotografias desenvolvidos por alunos das escolas públicas e particulares, municipais, estaduais e federais, dos municípios de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna.

Para o Intendente de Cultura, Alexandre Santos, esta exposição é mais uma oportunidade para os participantes da 13ª Oliejho Cultural apresentarem seus trabalhos para a população. “Consideramos a Oliejho Cultural 2021 um sucesso, além da participação das escolas, a qualidade dos trabalhos apresentados nos surpreende a cada ano e esta exposição é o momento da valorização, onde toda a comunidade pode prestigiar e conhecer o talento dos nossos pequenos artistas e o primoroso trabalho artístico-cultural desenvolvido pelas escolas”, afirmou Alexandre.

De acordo com o Coordenador da Biblioteca da Unoesc, Tiago Diersmann, o espaço cultural da biblioteca está disponível a todo o grupo, entidades da comunidade ou cursos da universidade que desejarem expor e divulgarem seus trabalhos. “A Biblioteca da Unoesc cede seu espaço cultural todos os anos para os trabalhos de desenho, pintura e fotografia da Oliejho Cultural pois acredita que a expressão dos talentos locais deve ser cada dia mais evidenciado para toda nossa comunidade. Nosso espaço está disponível para outras entidades que queiram divulgar seus trabalhos”, afirmou Tiago.

A visita à exposição é gratuita e poderá ser feita de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h e das 18h às 22h e aos sábados das 7h30 às 11h30, na Biblioteca da Unoesc, localizada no Campus I da Unoesc Joaçaba.

Fonte: Ascom

Veja agora

Professora de educação física morre em colisão na BR-153

Uma jovem de 28 anos perdeu a vida na manhã desta quarta-feira (20) em um …