Ex-radialista é condenado a 12 anos de prisão por tentativa de feminicídio em Ipira

Em sessão de julgamento realizada nesta quinta-feira (12), no plenário da Câmara de Vereadores de Capinzal, o Tribunal do Júri condenou o ex-radialista Abner Bueno, de 34 anos, a 12 anos, 05 meses e 10 dias de prisão, em regime fechado, por tentativa de feminicídio qualificada contra a ex-companheira com golpes de tesoura. O crime ocorreu em 9 de dezembro de 2022, na Rua Antunes de Sá, no centro de Ipira.

O corpo de sentença, formado por 03 homens e 04 mulheres, entendeu que o réu agiu por motivo fútil, com recurso que dificultou a defesa da vítima e mais a qualificadora do feminicídio. 

O julgamento teve início às 9h10 e foi concluído às 19h com a leitura da sentença pelo Juiz de Direito Caio Lemgruber Taborda.

O Promotor Douglas Dellazari, que atuou na acusação, afirmou que ficou satisfeito com o resultado do julgamento. Os advogados Elcio Ahruke Uchida e Luiz Vicente de Medeiros defenderam o réu e devem recorrer da decisão. O réu permanecerá recolhido ao Presídio. 

O crime

Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima foi agredida na região do pescoço pelo réu, que utilizou uma tesoura, após ela se recusar a reatar o relacionamento amoroso.

Após o ataque, a mulher foi prontamente socorrida pelos bombeiros e encaminhada ao Hospital Beneficente Piratuba e Ipira. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital São Francisco de Concórdia, onde passou por cirurgia e permaneceu internada por quatro dias na Unidade de Terapia Intensiva, até se recuperar e receber alta.

Fonte: Capinzal Fm

Veja agora

Motorista fica gravemente ferido em colisão na traseira de carreta, na SC-283

O motorista de um VW//Polo teve ferimentos graves em um acidente registrado por volta das …