Ex-radialista é condenado a 12 anos de prisão por tentativa de feminicídio em Ipira

Em sessão de julgamento realizada nesta quinta-feira (12), no plenário da Câmara de Vereadores de Capinzal, o Tribunal do Júri condenou o ex-radialista Abner Bueno, de 34 anos, a 12 anos, 05 meses e 10 dias de prisão, em regime fechado, por tentativa de feminicídio qualificada contra a ex-companheira com golpes de tesoura. O crime ocorreu em 9 de dezembro de 2022, na Rua Antunes de Sá, no centro de Ipira.

O corpo de sentença, formado por 03 homens e 04 mulheres, entendeu que o réu agiu por motivo fútil, com recurso que dificultou a defesa da vítima e mais a qualificadora do feminicídio. 

O julgamento teve início às 9h10 e foi concluído às 19h com a leitura da sentença pelo Juiz de Direito Caio Lemgruber Taborda.

O Promotor Douglas Dellazari, que atuou na acusação, afirmou que ficou satisfeito com o resultado do julgamento. Os advogados Elcio Ahruke Uchida e Luiz Vicente de Medeiros defenderam o réu e devem recorrer da decisão. O réu permanecerá recolhido ao Presídio. 

O crime

Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima foi agredida na região do pescoço pelo réu, que utilizou uma tesoura, após ela se recusar a reatar o relacionamento amoroso.

Após o ataque, a mulher foi prontamente socorrida pelos bombeiros e encaminhada ao Hospital Beneficente Piratuba e Ipira. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital São Francisco de Concórdia, onde passou por cirurgia e permaneceu internada por quatro dias na Unidade de Terapia Intensiva, até se recuperar e receber alta.

Fonte: Capinzal Fm

Veja agora

Motociclista fica ferida ao ser prensada contra carro no centro de Capinzal

Uma motociclista de 40 anos, identificada pelas iniciais L.S., ficou ferida após um acidente registrado …