A Polícia Civil de Joaçaba, com apoio da Polícia Militar, flagrou uma ex-detenta dirigindo um carro oficial do estado, pertencente ao Departamento Estadual de Administração Penitenciária (DEAP). No carro estava ainda mais uma pessoa, ambos, segundo a polícia, estavam sem cinto de segurança e não são habilitados.
O caso veio à tona neste domingo ,16, e foi confirmado pelo delegado regional de Joaçaba, André Cembranelli. O flagrante foi em Joaçaba na noite do sábado.
A Polícia Civil já investigava o caso sob a suspeita que o veículo estava sendo usado para fins ilícitos. Segundo a investigação, o diretor do presídio, responsável pelo carro, atua em Chapecó e a mulher que dirigia o veículo é atualmente sua companheira e já respondeu pelo crime de tráfico de drogas na região de Joaçaba.
Na abordagem ao Jeep Renegade os policiais flagraram a mulher dirigindo o veículo do estado. Após o flagrante o funcionário público responsável pelo veículo se apresentou no local e identificou-se.
Os ocupantes do veículo foram levados para a delegacia de Joaçaba. Neste primeiro momento o responsável pelo carro irá responder pelo crime de trânsito de entregar o veículo para pessoa não habilitada. O caso também será encaminhado para ser apurado pelo DEAP e poderá incidir em ato de improbidade administrativa.
Fonte: Éder Luiz