Em função do vereador Dhiego Costa (PP), ter assumido interinamente o cargo de prefeito por uma semana, responde pelo Legislativo hervalense neste período o vereador e vice-presidente Everton Parisenti (PL). Na sessão desta segunda-feira Everton destacou que este ano os trabalhos foram marcados pelo bom senso “aqui foram discutidos propostas, projetos e não siglas partidárias ou questões pessoais, prevaleceu o interesse pelo município, por isso parabenizo a todos os vereadores”.
Everton fez uma avaliação da sessão desta segunda-feira, quando foram aprovadas nove proposições, entre projetos, requerimentos e indicações. O presidente da Casa destacou algumas proposições aprovadas como projeto do Executivo que autoriza dar baixa no patrimônio público, bens móveis inservíveis. “Estivemos no local verificando as condições destes bens, entre eles um trator e chegamos à conclusão que seria muito oneroso o conserto, assim os recursos arrecadados com este leilão serão utilizados para compra de novos equipamentos e maquinários”.
O presidente do Legislativo se referiu também ao projeto que autoriza o município a pagar horas extras trabalhadas pelos motoristas lotados na Secretaria de Saúde, referente ao ano de 2021. “Estes motoristas são verdadeiros anjos da estrada, eles fazem muito mais do que só conduzir os pacientes aos seus destinos, eles dão atenção, ajudam na locomoção, atuam como verdadeiros socorrista, nunca se recusando a fazer mais que sua função quando se trata de ajudar estas pessoas, merecem o pagamento de horas extras sim”. Everton fez questão de citar os nomes dos nove motoristas: Adilson, Altivir, Amarildo, Denise, Elton, Jorge, Juliano, Marcos e Roberto.
Everton sugeriu que sejam realizadas sessões temáticas na Câmara de Vereadores para debater assuntos importantes relacionados aos interesses da população. Ele se referiu a indicação que pede a disponibilidade do campo de futebol do Bairro Jardim Jose Rupp, hoje fechado e as crianças jogando bola na rua, correndo risco de sofrer acidentes. “A mesma situação vemos em outros bairros e é preciso deixar claro que todas as construções públicas pertencem a população, precisamos de mais politicas públicas voltada aos nossos munícipes, cito também na rua Itororó aonde há um grande trânsito de carga pesada e crianças brincando na rua, quando próximo tem um campo de futebol ao qual elas não têm acesso, não tem aonde brincar em segurança”.
O presidente da Casa se referiu também a importância da união de forças de todos os vereadores para buscar recursos e construir um conjunto habitacional. “Muitas moradias não tem a menor condição de ser habitadas, temos que reverter esta situação.” Em relação a instalar cisterna em escolas, Everton relatou que este sistema deveria ser implantado em todas as casas e prédios do município, se referindo ao fato de que reduziria muito o consumo de água potável”.
Fonte: Ascom