Estudantes ingressantes são recebidos na Unoesc

Na segunda-feira (20), a Unoesc recebeu cerca de três mil ingressantes, neste primeiro semestre letivo de 2017. Para recepcionar os estudantes, programações especiais foram realizadas em todos os campi. Trata-se de uma oportunidade para conhecer os dirigentes da universidade e receber informações importantes sobre os serviços prestados pela Unoesc, entre os quais estão o uso de ferramentas essenciais para o dia a dia acadêmico.

Estudantes ingressantes são recebidos na Unoesc
Estudantes ingressantes são recebidos na Unoesc

Na Unoesc Joaçaba, a recepção ocorreu nesta quarta-feira (22), tanto no período da manhã quanto da noite, no auditório Afonso Dresch. Durante a manhã, além dos estudantes, professores, coordenadores de área e curso, o evento contou com a presença do pró-reitor de Graduação, Ricardo Marcelo de Menezes, do pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Fábio Lazzarotti, da diretora de Graduação, Liliane Simara Fernandes e da diretora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Jéssica Romeiro Mota. Cada dirigente comentou sobre a sua área de atuação na universidade e deixou uma mensagem para reflexão.

— A universidade está sempre à disposição para apoiar a formação de cada estudante. Nós queremos que vocês sejam os melhores profissionais do mundo, mas, também, que sejam cidadãos preocupados em mudar a realidade onde vivem — declara Jéssica Romeiro Mota.

Unoesc recebeu cerca de três mil ingressantes
Unoesc recebeu cerca de três mil ingressantes

A diretora Liliane Simara Fernandes aconselha aos estudantes que aproveitem ao máximo o tempo que estarão na universidade, para construir uma carreira, absorver conhecimentos e adquirir habilidades. Dessa maneira, no final da formação acadêmica conquistem o sucesso profissional.

O pró-reitor Fábio Lazzarotti salienta que enquanto tiver correndo sangue em nossas veias e passando ar em nossos pulmões, o desejo de estudar e aprender deve ser eterno. Já o pró-reitor Ricardo Marcelo de Menezes sugere que cada acadêmico, professor, curso e pesquisa da universidade tenha o foco no desenvolvimento regional.

— Queremos contribuir para que o Oeste de Santa Catarina, o Estado de SC e o Brasil possam se desenvolver ainda mais e que estejam focados no ensino de qualidade — comenta Ricardo Marcelo de Menezes.

Logo depois, as responsáveis pelos setores de Mobilidade Acadêmica e Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) esclareceram dúvidas sobre as possibilidades de intercâmbio e a concessão de bolsas de estudo. Os estudantes também receberam informações sobre as principais ferramentas para utilizar o Portal de Ensino, localizado no site da Unoesc. Em seguida, foi realizado um bate-papo com dois diplomados da Unoesc, Walmor Dresch Ströher, formado em Odontologia, e Felipe Zardo, graduado em Engenharia Mecânica. Como mediador da conversa estava o professor do curso de Publicidade e Propaganda, Paulo Ricardo dos Santos.

Fonte: Dhébora Santiago/Assessoria de Imprensa

Veja agora

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

Na noite dessa segunda-feira (22) na BR-101, em Paulo Lopes, policiais rodoviários federais abordaram uma …