Escola de Samba Unidos do Herval emite nota sobre cancelamento do carnaval de 2022

A Escola de Samba Unidos do Herval divulgou na tarde desta sexta-feira, 07, uma nota sobre o cancelamento do carnaval de 2022. Decisão que foi tomada em conjunto com as demais escolas e poder público. Confira a nota abaixo:

A Sociedade Esportiva, Cultural e Escola de Samba Unidos do Herval, vem publicamente se manifestar em apoio a decisão tomada na tarde da última quinta-feira (07) em conjunto com as demais escolas de samba, LIESJHO (Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste) e poder público da cidade de Joaçaba, sobre o cancelamento do Carnaval de 2022.

Agradecemos a todos os nossos colaboradores, que sempre estiveram ao lado da escola, dedicando-se imensamente para elaborar e construir um lindo desfile, vocês são o coração da Unidos do Herval. Salientamos que durante todos os trabalhos realizados em nosso barracão, seguimos expressamente todos os protocolos sanitários para garantir sempre a saúde e segurança dos nossos trabalhadores, exemplos de dedicação e esforço em prol de nossa escola.

Também gostaríamos de agradecer especialmente a empresa Paludo Incorporadora, nossa principal patrocinadora para o Carnaval de 2022, por ter compreendido e apoiado o cancelamento do carnaval, estando ao nosso lado nessa decisão.

Entendemos que nesse momento, com a volta do aumento dos casos de infecção do Coronavírus, é necessário o cancelamento do Carnaval 2022. Nós da Unidos do Herval nos solidarizamos com as milhares de mortes que, infelizmente aconteceram nos últimos 2 anos, e apoiamos todas as medidas necessárias para conter o vírus e garantir a saúde de nossa sociedade.

Reforçamos a importância do Carnaval enquanto gerador de emprego e renda para a nossa região e também culturalmente, dessa que é a maior festa popular de Herval d’Oeste e Joaçaba, levando o nome de nossas cidades para todo o Brasil e exterior.

É necessário salientar que o Carnaval sempre esteve ao lado da saúde, sendo essa a segunda edição seguida cancelada assertivamente para evitar o aumento das taxas de infecção. Acreditamos que, se as autoridades responsáveis tivessem tomado atitudes anteriormente e imposto normas mais rígidas para as festas e eventos do final do ano, nós não estaríamos vivendo novamente um pico de contaminação para uma nova variante que já estava crescendo ao redor do mundo.

Infelizmente não entraremos na avenida nesse ano, mas continuaremos trabalhando para garantir cultura e desenvolvimento para Herval d’Oeste. Para toda a nação Unidos do Herval, que sempre apoiou e incentivou o nosso trabalho, ressaltamos a importância de se vacinar, evitar aglomerações e seguir todos os protocolos de segurança para garantir a saúde de todos ao nosso redor. Juntos venceremos mais esse episódio da pandemia.

Veja agora

Departamento Municipal de Cultura de Herval d’Oeste celebra 30 anos com Mostra Cultural

No dia 19 de novembro, o Departamento Municipal de Cultura de Herval d’Oeste realizou um …