O ano de 2019 mal começou e a movimentação está intensa dentro dos barracões da agremiação. A menos de dois meses do carnaval, os trabalhos Escola de Samba Aliança estão a todo vapor para mostrar o seu brilho na avenida.
Tão importante quanto os carros alegóricos são as alas, afinal, elas ajudam a explicar a história contada na letra do samba-enredo. Fazem parte delas todas as fantasias, que são minuciosamente desenvolvidas e devem ser coerentes ao tema e aparecer em harmonia com o conjunto da escola, e por isso cada uma das dezesseis alas estão sendo produzidas em ritmo acelerado.
O diretor de barracão, Sandro José Camargo, comenta que além das fantasias das alas também é necessário produzir os carros: “A Aliança vem com dezesseis alas que festão sendo produzidas aqui no barracão com o carnavalesco Carlos Fett fazendo o protótipo. Além das alas, temos as fantasias dos quatro carros, que são as composições masculinas e femininas. Faltam duzentas fantasias para finalizar na parte das alas e mais duas composições de carros”, informou ele.
Os trabalhos deste setor são coordenados pelo diretor de barracão e pela costureira Natalina Filippim, que auxilia em todo o processo.
Fonte: Laura Oliveira/Assessoria de Imprensa