Escola de Ouro suspende aulas em três turmas após professores testarem positivo para Covid-19

A Secretaria da Educação de Ouro suspendeu as aulas presenciais em três turmas na ala municipal da Escola Frei Crespim do Distrito de Santa Lúcia após professores testarem positivo para Covid-19. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (21).

Conforme a secretária, Edinéia Rech Sclindwein, ainda na semana passada a responsável pela escola e outros três professores regentes que atuam no ensino municipal apresentaram sintomas gripais e procuraram o Centro de Triagem, fizeram o teste e permaneceram afastados. No final da tarde de sexta-feira (18) receberam o resultado positivo.

No sábado (19) pela manhã uma empresa especializada, contratada pelo município, realizou a desinfecção dos espaços, tanto da ala utilizada pela rede municipal como da estadual, as salas de aula, secretarias, refeitório e a biblioteca.

Até a próxima quinta-feira (24) serão mantidas aulas remotas para as turmas do maternal, 2º ano e do 3º ano. Enquanto que as turmas do pré-I, pré-II e 1º ano seguem de forma presencial. 

“Os pais estão sendo orientados pelo grupo do WhatsApp e também será por este meio que eles serão comunicados qual dia do retorno”, destacou Edineia.

A secretária orienta os pais ou responsáveis para tomar cuidado se os filhos apresentarem algum tipo de sintoma gripal, para procurar o Centro de Triagem e evitar encaminhá-los para as escolas.

Rede Estadual

Laudemir Bonamigo, diretor da Escola de Educação Básica Frei Crespim, lembra que a estrutura do educandário e dividido com a rede municipal de ensino, mas a ala estadual segue normalmente com as aulas presenciais nos três períodos.

O gestor explica que cinco alunos estão isolados em suas casas após casos positivos na família, aguardando o resultado de exames. Além disso, duas servidoras estão afastadas, uma que atua na rede municipal e estadual testou positivo e está trabalhando remotamente.

Bonamigo tranquiliza os pais que a escola vem adotando todos os critérios e cumprindo as regras estabelecidas no PlanCon (Plano de Contingência da Educação). Todos os espaços estão municiados com álcool em gel, os alunos adentram na escola após aferimento da temperatura, com utilização da máscara e a troca das mesmas no intervalo.

“Estamos sendo mais rigorosos possíveis pra que a gente não torne a escola um epicentro de proliferação de coronavíus”, destacou Bonamigo.

Fonte: Rádio Capinzal

Veja agora

Diversas ações devem marcar o dia nacional de combate a dengue

Este sábado, é o dia nacional de combate a dengue. A vigilância ambiental de Herval …