A equipe feminina sub – 13 da Adrecha representou Joaçaba e ficou em 6º lugar no Campeonato Brasileiro de Clubes, que aconteceu de 22 a 26 de março em São Bernardo do Campo – SP e contou com a participação de 16 equipes de todo o Brasil.
Além de ficar o 6º colocado, o time também destacou as atletas Beatriz Marca, Isadora Lemos e Jhulia Parise em partidas. Também as atletas Beatriz Marca e Gabriela Pioli, que concorreram a artilheira e a atleta Jhulia Parise, que ficou como melhor central do campeonato.
De acordo com o técnico da Adrecha, Leonardo Luis Vidi Roesler, esta é a primeira vez que a Adrecha disputa um campeonato brasileiro feminino. “Foi um momento muito importante para nossa associação, pois colocamos como objetivo em 2023 participar de competições a nível brasileiro. Iniciamos com o sub 13 e tivemos o total apoio dos pais para a realização desse sonho. Grupo novo, bastante ansiedade dos pais, por se tratar de uma viagem de quase 2 mil km. Ficamos uma semana em São Paulo vivenciando handebol. As meninas aprenderam muito, pois poder disputar jogos com equipes de todo o Brasil foi uma experiência incrível. Além disso, souberam conter a adrenalina, a emoção e a saudade de casa e com isso, conquistamos o 6° lugar”, falou Leonardo.
A Associação Desportiva Regional e Cultural de Handebol – Adrecha recebe apoio da prefeitura, por meio do Fomento, Bolsa Atleta e Bolsa Técnica.
Fonte: Ascom