Envolvidos em assalto a agência bancária da região tinham 14 e 17 anos

Motorista de aplicativo foi preso quando estava retornando para casa, em Xanxerê (Foto: Polícia Militar)

Dois dos envolvidos no assalto a uma agência bancária em Passos Maia na tarde desta quinta-feira, dia 3, eram menores de idade. Os suspeitos têm 14 e 17 anos.

A dupla teria chamado um motorista de aplicativo, de 31 anos, para se deslocar de Xanxerê até Passos Maia. O homem, que também foi preso, alegou que receberia R$ 500 pela corrida.

Segundo informações de testemunhas e da Polícia Militar, os autores invadiram a instituição armados e anunciaram o assalto. Eles teriam levado cerca de R$ 58 mil em dinheiro que estava no cofre. A dupla amarrou os funcionários durante a ação. 

De acordo com uma das vítimas, os assaltantes estavam de cara limpa ― um de touca, mas era possível ver o rosto. Além de funcionários, clientes estavam no local no momento do crime, mas apesar do susto, ninguém se feriu.

Dinheiro, arma, munições e faca foram apreendidas (Foto: Polícia Militar)

Conforme a PM, logo após a saída dos autores, os funcionários conseguiram se desamarrar e acionaram a equipe policial. Através de imagens de videomonitoramento, a PM identificou o veículo utilizado no crime e as buscas foram iniciadas.

O veículo suspeito foi visto entrando em Xanxerê, momento em que foi abordado pelas guarnições no bairro Nossa Senhora de Lourdes. O condutor alegou que era motorista de aplicativo e confirmou que teria levado os dois jovens até Passos Maia.

Em buscas no veículo, os policiais localizaram um revólver com 6 munições de calibre 32, além de uma quantia em dinheiro que estava escondida. Além disso, considerando que o suspeito estava chegando em casa, os policiais realizaram buscas na residência e localizaram mais munições de calibre 357 e 38.

Com auxílio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), a PM conseguiu localizar os menores envolvidos no crime. Com eles foi encontrada mais uma parcela dos valores roubados na agência.

Após a prisão do homem e apreensão dos dois adolescentes, o veículo e a arma de fogo utilizados no assalto também foram apreendidos, além de parte do dinheiro e pertences das vítimas terem sido recuperados.

Fonte: Oeste Mais

Veja agora

Clube de tiro de Herval d’Oeste onde partiu disparo que atingiu criança era usado por clientes sem supervisão, diz polícia

Criança foi atingida de raspão por disparo ao brincar perto de clube de tiro em …