Motorista de aplicativo foi preso quando estava retornando para casa, em Xanxerê (Foto: Polícia Militar)
Dois dos envolvidos no assalto a uma agência bancária em Passos Maia na tarde desta quinta-feira, dia 3, eram menores de idade. Os suspeitos têm 14 e 17 anos.
A dupla teria chamado um motorista de aplicativo, de 31 anos, para se deslocar de Xanxerê até Passos Maia. O homem, que também foi preso, alegou que receberia R$ 500 pela corrida.
Segundo informações de testemunhas e da Polícia Militar, os autores invadiram a instituição armados e anunciaram o assalto. Eles teriam levado cerca de R$ 58 mil em dinheiro que estava no cofre. A dupla amarrou os funcionários durante a ação.
De acordo com uma das vítimas, os assaltantes estavam de cara limpa ― um de touca, mas era possível ver o rosto. Além de funcionários, clientes estavam no local no momento do crime, mas apesar do susto, ninguém se feriu.
Dinheiro, arma, munições e faca foram apreendidas (Foto: Polícia Militar)
Conforme a PM, logo após a saída dos autores, os funcionários conseguiram se desamarrar e acionaram a equipe policial. Através de imagens de videomonitoramento, a PM identificou o veículo utilizado no crime e as buscas foram iniciadas.
O veículo suspeito foi visto entrando em Xanxerê, momento em que foi abordado pelas guarnições no bairro Nossa Senhora de Lourdes. O condutor alegou que era motorista de aplicativo e confirmou que teria levado os dois jovens até Passos Maia.
Em buscas no veículo, os policiais localizaram um revólver com 6 munições de calibre 32, além de uma quantia em dinheiro que estava escondida. Além disso, considerando que o suspeito estava chegando em casa, os policiais realizaram buscas na residência e localizaram mais munições de calibre 357 e 38.
Com auxílio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), a PM conseguiu localizar os menores envolvidos no crime. Com eles foi encontrada mais uma parcela dos valores roubados na agência.
Após a prisão do homem e apreensão dos dois adolescentes, o veículo e a arma de fogo utilizados no assalto também foram apreendidos, além de parte do dinheiro e pertences das vítimas terem sido recuperados.
Fonte: Oeste Mais