Empresários, estudantes e líderes políticos argentinos visitam Celulose Irani e participam de atividades na Unoesc

Nesta semana, professores, estudantes e líderes políticos da Argentina estão na região de Joaçaba participando da I Conferência Ibero-Americana de Empreendedorismo promovida pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) com o apoio da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC). Os alunos e professores visitantes são da Universidad de La Cuenca del Plata e os líderes políticos fazem parte do Ministério da Indústria da Província de Corrientes, União Industrial de Corrientes, União Industrial da Argentina, Municipalidade da cidade de Corrientes, Municipalidade da cidade de Resistencia – Chaco, FE Instituto de Fomento Empresarial e JCI Corrientes.

As atividades oficiais iniciaram na segunda-feira (24). Os visitantes foram recepcionados pelos dirigentes da Unoesc, onde acompanharam um vídeo institucional e tiveram a condição de conhecer um pouco mais sobre a história e presença de mercado da universidade em todo o oeste de Santa Catarina. Além dos diretores da UNOESC, estiveram recepcionando os convidados o gerente regional da Fazenda Estadual, Avelino Dorini Primo, o vice-presidente meio-oeste da FIESC, Márcio Dalla Lana e a presidente da ACIOC, Tânia Durigon.

Na sequência, os convidados deslocaram-se até a unidade fabril da Celulose Irani S/A, localizada em Campina da Alegria no município de Vargem Bonita. Na ocasião, foi explanada a história e o modelo de gestão adotado pela empresa que nos seus 75 anos de história, com unidades localizadas em quatro estados brasileiros, exportação direcionada para mais de 30 países, mais de 2.600 colaboradores diretos e que está entre as maiores empresas nos segmentos de papel para embalagem e de papelão ondulado do Brasil.

No cronograma da visita, a passagem por vários setores do Parque Fabril, no Viveiro de Mudas, no Mirante e na Vila Campina da Alegria, mantida pela própria Irani. “Ficamos felizes com a oportunidade de receber em nossa empresa alunos, professores e lideranças da Província de Corrientes, norte da Argentina. Uma grande oportunidade de networking, integração empresa e universidades e de negócios.”, avaliou Mircon Roberto Becker, Assessor da Diretoria e Relações Institucionais da Celulose Irani.

A noite, os alunos e professores participaram de uma mesa redonda na Unoesc, organizada por professores e alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Comércio Exterior. Em suas explanações, as professoras da Universidad de La Cuenca de La Plata, Sandra Alida Giardina e Noelia Zacarias Beatriz, agradeceram a recepção e afirmaram que o intercâmbio entre os países é fundamental para o desenvolvimento social, econômico, tecnológico e sustentável das regiões de ambos os países.

De acordo com a presidente da ACIOC, Tânia Durigon, a Conferência permitirá um estreitamento de relações entre o Brasil e a Argentina. “A expectativa da Associação Empresarial e de todos os parceiros é positiva, afinal, por meio desse intercâmbio, criam-se condições de possíveis negócios para o futuro tanto na área educacional, tecnológica, humanas e industrial com o intuito de fortalecer cada vez mais as empresas localizadas em nossa região”. Tânia acrescenta ainda que “o evento faz parte do Plano de Gestão da ACIOC e pretende, no próximo ano, organizar uma missão de empresários da nossa região para conhecer a Argentina”, completou. A proposta ainda destaca como a possibilidade da realização de uma Conferência de Empreendedorismo anual, sendo cada ano em um dos países participantes.

Fonte: Angelo Junior Radavelli/Ascom ACIOC

Veja agora

Mulher é presa após furtar TV do CREAS de Herval d’Oeste

Por volta das 02h20 desta sexta-feira (12/07) a Polícia Militar foi acionada para prestar atendimento …