Uma pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joaçaba em janeiro, revelou que a grande maioria dos empresários associados não é favorável ao ponto facultativo durante o período de carnaval.
Os empresários entendem que o comércio vem retomando o crescimento, depois de longos períodos de fechamento em 2020, e novas paralisações de atividade neste momento, onde as festas de carnaval também foram suspensas, não trazem benefícios para a sociedade.
No levantamento, mais de 80% responderam que gostariam de trabalhar em horário normal no dia 16 de fevereiro (terça-feira). Diante deste índice expressivo, e respeitando a pesquisa, a diretoria da CDL decidiu não sugerir horário diferenciado neste ano, e o comércio vai atender normalmente durante o período de carnaval. Outro aspecto a ser observado, é que o horário do comércio em Joaçaba é livre, e cada estabelecimento tem autonomia para funcionar dentro da legislação.
A decisão da CDL vem de encontro a decisão do Governo do Estado, que revogou o ponto facultativo do dia 16 de fevereiro. Apesar de existir uma certa confusão, o Carnaval não é considerado feriado nacional.
Fonte: Marcelo Santos/Ascom CDL