Empresa de Campos Novos tem atividade suspensa após pedido da Polícia Civil

Na tarde de sexta-feira, 19 de maio, uma empresa com atuação no ramo veicular teve suas atividades suspensas a partir de representação feita pela Polícia Civil de Campos Novos em razão da prática de sonegação de impostos e de indícios do exercício fraudulento da sua atividade.

De acordo com a Polícia Civil, mediante troca de informações com o setor tributário da Prefeitura de Campos Novos e com o DETRAN de Santa Catarina, foi identificado que essa empresa, no período de janeiro a março de 2023, prestou aproximadamente 500 serviços, emitindo apenas 07 notas fiscais. Já no ano de 2022, com aproximadamente 2.320 serviços prestado, houve a emissão de um total de 495 notas fiscais.

Além da sonegação de impostos causada pela prestação dos serviços sem o recolhimento do imposto correspondente, foram constatados indicativos de que a empresa em questão desempenhava suas atividades de maneira irregular, automotor, ocasionando imensos transtornos a proprietários de veículos.

A partir dos elementos coletados, o Poder Judiciário acatou o pedido da Polícia Civil, suspendendo o exercício da atividade de natureza econômica levada a efeito pela empresa investigada, tudo visando cessar a prática de futuras infrações penais pelos proprietários/responsáveis pelo estabelecimento.

Fonte: Polícia Cívil de Campos Novos/Simpatia

Veja agora

Professora de educação física morre em colisão na BR-153

Uma jovem de 28 anos perdeu a vida na manhã desta quarta-feira (20) em um …