A noite da segunda-feira (26) foi de eleição e posse da nova Diretoria da Sociedade de Cultura Artística de Joaçaba e Herval d’ Oeste (Scajho), que realizou assembleia geral e elegeu os novos gestores para o biênio 2018/2020. A reunião ocorreu no Teatro Alfredo Sigwalt e reuniu membros de antigas diretoria.
A eleição contou com chapa única, encabeçada por Sergio Eliziario Fabrin De Carli, tendo como vice presidente Antnio Carlos Pereira, o Bolinha. A exemplo de eleições anteriores, a entidade passa a contar com novos membros, prevalecendo a base da diretoria anterior, que pode ser consultada no site do teatro.
O evento foi prestigiado pelo prefeito de Joaçaba, Diocléio Ragnini e pelo vice-prefeito de Herval d’ Oeste Mauro Martini, bem como representantes da Câmara de Vereadores de Joaçaba.
O prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini, desejou a nova diretoria sabedoria para fazer uma ótima administração à frente da Scajho. “Que esta diretoria tenha muito êxito e enfatizo que enquanto for prefeito, continuarei sendo parceiro para desenvolvimento da cultura e mantendo as atividades da entidade e crescimento da cultura regional”.
O professor e vice-prefeito de Herval d’ Oeste, Mauro Martini, agradeceu o trabalho feito pela diretoria e desejou sucesso aos novos membros. “O trabalho realizado é aqui primoroso. Queremos continuar sendo parceiros e prova disso é a criação de políticas públicas com a criação do Conselho Municipal de Cultural, que vai contribuir com as atividades culturais, já que por decreto nomearemos membros da comunidade para contribuir com o planejamento da cultura colaborando muito também para a Scajho”.
O ex-presidente, Neiron Luiz de Carvalho, lembrou que assumiu a presidência da Scajho após o licenciamento de Marinela Detoni e, na época em que Joaçaba completou 100 anos de emancipação e também dos 100 anos do nascimento do Maestro Alfredo Sigwalt. “Em 2017 tivemos 30 eventos comemorativos além de criar um programa de revelação de novos talentos, oportunizando apresentações locais e sem nenhuma discriminação. As terças-feiras, de forma gratuita, tivemos todos os dias ocupados no ano passado, o que para ser transitório se tornará permanente”, disse em seu discurso. “A Scajho vem cumprindo sua função social e cultural apoiando e incentivando a arte em todas as suas formas e manifestações, por isso quero agradecer os poderes públicos de Joaçaba e Herval d’ Oeste que por meio de convênio nos permitem atender a comunidades nas oficinas”, acrescentou.
“O povo tem frequentado o teatro, as oficinas estão com vagas esgotadas, os espetáculos são variados nesta casa viva e receptiva. Quero desejar sucesso ao Sérgio que ganhou a confiança de todos os membros da diretoria e se tornou o novo presidente da Scajho”, disse Neiron, salientando a parceria com a Nativa Comunicação.
O novo presidente da Scajho, Sergio Eliziario Fabrin De Carli, enalteceu o trabalho do conselho de ex-presidentes presente no evento, que sempre foram muito atuantes na Scajho. “Essa casa de cultura foi conquistada com muita luta e dedicação da comunidade. E a luta dessa diretoria será no compromisso pela memória e continuidade de um trabalho primoroso feito até aqui, com mais de 600 participantes em oficinas culturais e artísticas e, ainda espetáculos que elevam o cidadão”, concluiu De Carli.
Fonte: Nativa Comunicação Integrada