Nesta quinta-feira, 18 de setembro, o Meio-Oeste catarinense registrou dois acidentes fatais com motociclistas em menos de três horas. Os casos, ocorridos em Fraiburgo e Lebon Régis, envolveram colisões entre motocicletas e caminhões, resultando em duas mortes no mesmo dia e com características bastante semelhantes.

O primeiro acidente aconteceu por volta das 14h45min, em Fraiburgo. O trem de socorro dos Bombeiros foi acionado pela central de operações para atender uma colisão frontal entre uma motocicleta e um caminhão. O fato ocorreu na via de acesso ao bairro Macieiras.
Ao chegarem ao local, os socorristas confirmaram a gravidade do ocorrido. O condutor da motocicleta, um homem de 61 anos, foi encontrado sem sinais vitais, caído em um barranco ao lado da pista, em decúbito ventral, apresentando politraumatismo.
A moto, uma Honda Bros com placa de Monte Carlo, colidiu de frente com um caminhão Mercedes-Benz 709, placa Mercosul, conduzido por um homem de 76 anos, que não se feriu.
O passageiro de 68 anos também saiu ileso e dispensou atendimento. A Polícia Militar realizou a segurança do local até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual.
Segundo acidente

Menos de duas horas depois, às 17h04min, um novo acidente envolvendo caminhão e motocicleta foi registrado, desta vez no município de Lebon Régis, na rodovia SC-350, área central da cidade.
A guarnição local foi acionada e, ao chegar, encontrou a Polícia Militar já prestando os primeiros atendimentos a um jovem motociclista de 27 anos, que estava em decúbito dorsal.
De acordo com testemunhas, os dois veículos trafegavam no sentido Santa Cecília, quando ocorreu a colisão.
Apesar dos esforços da equipe de socorro e do encaminhamento imediato ao Hospital Santo Antônio, o motociclista não resistiu aos ferimentos e faleceu após dar entrada na unidade.

Os dois acidentes trágicos, registrados em um curto intervalo de tempo e com dinâmicas parecidas, chamam a atenção para a gravidade dos sinistros envolvendo motociclistas na região.
A atuação rápida das equipes de emergência foi fundamental para garantir a segurança do local e o atendimento imediato às vítimas.
Fonte: Ascom