Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 28, uma coletiva de imprensa por parte da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval, estavam reunidos o presidente da Liga César Junqueira e os presidentes das quatro escolas de samba, Preto Pelegrini (Acadêmicos do Grande Vale), Dhiego Joe Muller (Aliança), Pedrinho Nogueira (Unidos do Herval) e Ademir Lamb (Vale Samba).
Durante a coletiva foi anunciado que o desfile das escolas de samba de 2021 está cancelado devido a pandemia do Covid-19, os presidentes destacaram que este não é um momento para se comemorar, em virtude das dificuldades e mortes que vem acontecendo durante esse período, e as escolas agora vão se preparando para o carnaval de 2022.
Diferente do desfile, o carnaval de blocos não foi cancelado, pois ainda vai passar por uma análise para aí sim a as medidas serem tomadas.
Os presidentes das escolas reiteraram o engajamento de ambas durante a pandemia em relação as comunidades, diversos projetos e trabalhos sociais foram e ainda estão sendo realizados, desde confecções de máscaras a manutenção de empregos.
Além disso, foi anunciado a criação de uma equipe gestora para auxiliar a atual gestão até as próximas eleições.
Também foi apresentada a camiseta em comemoração dos 40 anos da Unidos do Herval, segundo o presidente Pedrinho Nogueira, durante o ano diversas atividades vão ser realizadas com a comunidade em comemoração dos 40 anos da escola.
Confira a entrevista com o Presidente da LIESJHO e os presidentes das escolas de samba.