Neste ano, a Secretaria de Educação de Joaçaba investiu quase R$ 300 mil na aquisição de produtos da agricultura familiar para serem utilizados na merenda escolar, o que equivale a 64% do recurso do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), sendo que o programa prevê que no mínimo seja utilizado 30% do recurso em gêneros alimentícios da agricultura familiar.
De acordo com a Secretária de Educação, Rosane Kunen, além de adquirir produtos de qualidade para os alunos, também é uma valorização dos produtores do município e região “Essa é uma maneira de incentivar o desenvolvimento sustentável, a alimentação saudável e a nossa agricultura familiar, que é bem diversificada. Atualmente 16 produtores da COPAFAM-Cooperativa de Produção Agroindustrial Familiar fornecem os mais variados tipos de alimentos para nossa merenda escolar”, falou Rosane.
Os produtos adquiridos são hortifruti, legumes, frutas, sucos, carnes, chás, entre outros produtos naturais feitos e cultivados pelos agricultores.
Fonte: Ascom