Educação de Herval promoveu workshop sobre valores humanos

Educação de Herval promoveu workshop sobre valores humanos
Educação de Herval promoveu workshop sobre valores humanos

A Secretaria Municipal de Educação de Herval d´Oeste promoveu na noite da última quinta-feira (31), no teatro Alfredo Sigwalt em Joaçaba, o primeiro workshop sobre valores humanos. O projeto será implantado no município de maneira gradativa ainda neste ano letivo.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de educação, Mauro Martini, a metodologia servirá para diminuir no futuro as doenças psicossomáticas, reduzir a indisciplina, a evasão escolar e formar cidadãos que tenham cada vez mais apreço, respeito e amor à vida, à família, às pessoas, aos animais, a natureza, as raças, as etnias, a cultura, ao trabalho, ao patrimônio público e a nossa cidade.

A educação em valores humanos nas escolas não é uma religião, mas são através de técnicas aplicadas como a citação; a metáfora; a meditação; a dinâmica de grupo e o canto em grupo, é que repassaremos para o ser humano mensagens, como por exemplo, de honestidade, amor, superação e não violência.

“Vamos promover a partir de agora em Herval d’Oeste uma política pública de autoconhecimento, de valorização humana e de resgate dos valores humanos”, enalteceu Martini.

O evento contou ainda com palestra de Alexandre Paggi, Especialista em Coaching, Liderança e Gestão de Pessoas.

Veja agora

Herval Peças e Ferragens e Construtora Vidal inauguram nova sede em Herval d’Oeste

A manhã desta quarta-feira (28) marcou um importante avanço na história dos empreendimentos Herval Peças …