Edificação adquirida pela Prefeitura permanece abandonada

Por sugestão do vereador Luiz Vastres, uma visita a edificação localizada na Rua Getúlio Vargas, que deverá abrigar uma unidade de saúde, foi feita na tarde desta terça-feira, dia 4. Acompanharam a visita, os vereadores Chico Lopes e Sergio Favretto e o diretor de saúde Valmor Reisdorfer. Eles buscaram informações sobre a possibilidade de que o espaço venha realmente a ser reformado e passe a abrigar uma unidade de saúde, cumprindo a finalidade para a qual foi adquirida.

Edificação adquirida pela Prefeitura permanece abandonada
Edificação adquirida pela Prefeitura permanece abandonada

A construção que pertencia à JCI foi adquirida pela Prefeitura em 2015 com o propósito de transformá-la em um posto de saúde. Já com a estrutura bastante comprometida, a obra permanece fechada.

“Nossa intenção com a visita é fazer novamente uma cobrança junto à Prefeitura para que tenhamos algum avanço, pois quanto mais tardar uma solução, mais comprometida estará a construção”, disse Vastres.  Segundo o diretor Reisdorfer, a Prefeitura está dando os encaminhamentos necessários e já contratou os serviços de engenharia para avaliar a obra e elaborar os projetos necessários para adequação.

Ainda, de acordo em ele, o município deve receber recursos do governo federal, através de emenda parlamentar, para viabilizar a reforma e é possível que a obra seja licitada nos primeiros meses de 2019. Em momentos anteriores, vereadores também fizeram pedidos de informação para a Prefeitura com o objetivo de cobrar uma solução para o caso.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Veja agora

Ex-atleta do Joaçaba está no Top 10 dos melhores jogadores de futsal do mundo

O pivô Charuto integra a lista dos dez melhores jogadores de futsal do mundo na …