
Uma briga generalizada no final da noite deste domingo (11) terminou com dois homens detidos no centro do município de Ouro. Os indivíduos desacataram os policiais militares, tentaram agredi-los e os ameaçaram de morte. A ocorrência foi registrada por volta das 23h35min.
Segundo o relato policial, a guarnição em rondas pela Rua Felipe Schmidt avistou dois indivíduos que pareciam estar em vias de fato, ao parar a viatura do lado, um deles insultou dizendo “olha os porcos”. Quando o policial deu voz de abordagem um dos indivíduos continuou insultando, desobedeceu a ordem e fez menção de sacar uma arma da cintura. De imediato, a guarnição para repelir o que seria um possível atentado contra a vida do policial precisou utilizar força física contra o masculino, que resistiu ativamente, tentando agredir o militar com socos e chutes.
No mesmo instante o segundo sujeito partiu pra cima de outro policial tentando o agredir, sendo necessário também uso de força física. Outros indivíduos chegaram e provocaram uma briga generalizada entre os masculinos abordados. A guarnição tentou conter a briga, porém sem sucesso, pois estava em desvantagem numérica. Os autores do tumulto não foram identificados e acabaram se evadindo.
A todo momento a guarnição deu voz de prisão aos dois indivíduos, porém os mesmos resistiam, tanto passivamente quanto ativamente. A dupla continuou insultando os militares e lhes ameaçando de morte. Foi lavrado o boletim de ocorrência e encaminhados até a Delegacia de Joaçaba.
Fonte: Capinzal Fm