Dois homens ficaram feridos após serem baleados na noite deste domingo, dia 9, na Cidade Alta, em Capinzal. Os bombeiros foram acionados por volta das 20h45min.
Segundo informações, o incidente teve origem em uma confusão entre duas mulheres em um evento no município de Ouro. Uma delas jogou cerveja na outra, o que gerou uma briga. Os seguranças intervieram e separaram as envolvidas, retirando-as do local. No entanto, do lado de fora, a confusão continuou entre os homens, após um dos suspeitos ter agarrado a irmã da vítima.
A mulher ameaçada relatou ainda aos policiais que a agressora tentou atacá-la com um pedaço de madeira. Os seguranças novamente controlaram a situação e, em seguida, os envolvidos deixaram o local.
Mais tarde, ao chegarem na casa da mãe, a vítima recebeu uma ligação pedindo que fosse até um estabelecimento comercial no bairro São Cristóvão para conversar. A mulher relatou que estava no banheiro enquanto seu irmão permanecia do lado de fora, onde ocorreram os disparos.
J.F., de 35 anos, foi atingido por três tiros: um na bochecha, um na região do abdômen e outro no braço. O homem foi socorrido pelos Bombeiros e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora das Dores. Após o atendimento médico, foi entubado e transferido para o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba. Ele reside no Loteamento Dona Mafalda, em Capinzal.
O outro homem, de iniciais D.S., de 30 anos, morador do Loteamento Recanto dos Pássaros, foi baleado na perna direita. Ele estava consciente e orientado, sendo socorrido pela esposa e levado ao hospital. Após avaliação médica, também foi transferido para Joaçaba.
O autor dos disparos fugiu do local. A Polícia Militar registrou a ocorrência e acionou a Polícia Civil e a Polícia Científica, que realizaram a perícia no local. Próximo ao carro da vítima, foi encontrado um projétil deflagrado. O caso será investigado.
Fonte: Capinzal Fm