Diretoria da CDL apresenta projetos ao prefeito de Joaçaba

A diretoria da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) esteve reunida na noite desta quarta-feira (17) com o prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini. Assuntos importantes foram tratados no encontro, que aconteceu na sala de reuniões da entidade. Os gestores da CDL tiveram a oportunidade de apresentar ao chefe do poder executivo algumas demandas da entidade e dos lojistas e trocar ideias a respeito de projetos, como por exemplo o Natal Encantado, o Monumento Frei Bruno e também o comércio ambulante.

A CDL apresentou ao prefeito alguns números que mostram a importância do Monumento Frei Bruno como ponto turístico para Joaçaba. Em apenas um ano, visitaram e assinaram o livro de visitas do Museu, quase 10 mil pessoas dos mais diversos municípios e Estados. O Monumento se firmou como um dos principais pontos turísticos do Meio-Oeste Catarinense e hoje é mantido pela CDL. A intenção da entidade é buscar alguma forma de parceria com o Poder Público, em razão do aspecto turístico.

Outro assunto importante tratado diz respeito ao comércio ambulante. Vendedores clandestinos que chegam na cidade, se instalam nas ruas, sem alvarás, para venda dos mais diversos tipos de mercadorias, muitas vezes prejudicando fluxo de pessoas no passeio público. O prefeito Dioclésio Ragnini informou que a fiscalização deverá ser intensificada no sentido de exigir que a lei seja cumprida.

A presidente Alessandra Cristina Favretto Pinto da Silva destacou que foi uma reunião de aproximação da entidade com o Poder Público, de troca de ideias e importante para que a CDL pudesse apresentar as demandas.  O vice-presidente Rafael Tozzo também esteve na reunião, bem como outros membros da diretoria, que tiveram a oportunidade de dialogar com o chefe do executivo joaçabense.

Fonte: Marcelo Santos/Ascom CDL

Veja agora

Professora de educação física morre em colisão na BR-153

Uma jovem de 28 anos perdeu a vida na manhã desta quarta-feira (20) em um …