Desfile das escolas de samba será mais popular e com novidade no Carnafolia

O Carnaval de Joaçaba voltará às origens em 2023. Essa é a proposta da diretoria da Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste, que realizou o lançamento do evento na noite desta sexta-feira, 16, em Joaçaba.

Depois de uma pausa no evento por conta da pandemia, o desfile voltará a ser realizado com três agremiações: Acadêmicos do Grande Vale, Vale Samba e Unidos do Herval. A Aliança, que foi extinta após a morte do Carnavalesco Carlos Fett, deixa seus torcedores órfãos. Fett foi lembrado e homenageado durante a solenidade.

A volta do eventos às origens será com um acesso mais popular da comunidade, que terá espaços abertos, sem a cobrança de ingressos ao longo da Avenida XV de Novembro, onde o desfile acontecerá.

Outra novidade será a realização do Carnafolia, o carnaval de blocos, em Herval d’Oeste. A informação foi confirmada pelo vice prefeito de Herval, Jair da Rosa, que vibrou com a festa sendo compartilhada entre os municípios irmãos.

A noite também foi de apresentação dos sambas de enredos das três escolas, que levaram suas baterias, mestre-sala e porta-bandeira e passistas.

Um grande público acompanhou as apresentações, muita gente contando os dias para se reencontrar com a folia e seus personagens.

Com informações do portal Éder Luiz

Veja agora

Clube de tiro de Herval d’Oeste onde partiu disparo que atingiu criança era usado por clientes sem supervisão, diz polícia

Criança foi atingida de raspão por disparo ao brincar perto de clube de tiro em …