Cultura da Hidroponia como fonte de renda em Joaçaba

Com uma produção média diária de 1000 unidades, a Família Stella destaca-se regionalmente na produção de hortaliças por meio da cultura inovadora da Hidroponia. Com uma propriedade modelo localizada na comunidade de Santa Clara, pai, mãe e irmãos dedicam ao cultivo de alfaces, rúculas, chicória e tempero verde como cebolinha e salsinha. O trabalho é liderado pelo casal Valério e Mercedes Stella que dedicaram suas vidas a agricultura.

img_7129

Com mais de uma década de experiência, a família continua inovando e no início deste ano iniciou mais uma etapa de melhoria na infraestrutura da produção. Novas estufas estão sendo construídas com um sistema de cobertura que permite o contato da planta com a chuva e a melhora da luminosidade, fator importantíssimo na fotossíntese do alimento.

img_7152

De acordo com o site EcoEficiente, o sistema de hidroponia (do grego: água + trabalho) é o nome dado a um sistema de cultivo de plantas caracterizado por não precisar de terra. As raízes das plantas ficam dentro da água. Soluções fertilizantes são adicionadas à água para alimentar as plantas. Para o cultivo não se utiliza nenhum tipo de agrotóxico. As plantas são cultivadas em estufa, sem necessidade do uso do solo. O que aumenta a produção, e a qualidade dos produtos, visto que os nutrientes são balanceados e controlados.

img_7131

O trabalho de qualidade desenvolvido pela família ao longo dos anos rendeu o Prêmio Nacional de Hidroponia que foi entregue em 2015. Um motivo de orgulho para Joaçaba e região.

img_7174

Na tarde desta quarta-feira (04) estivemos na propriedade conhecendo um pouco mais sobre a produção de hortaliças por meio da hidroponia. Acompanhe a entrevista com Maicon Stella, filho do casal e engenheiro agrônomo da propriedade:

Veja agora

Mulher é presa após furtar TV do CREAS de Herval d’Oeste

Por volta das 02h20 desta sexta-feira (12/07) a Polícia Militar foi acionada para prestar atendimento …