Uma menina de seis anos foi atingida por um disparo acidental de arma de fogo na tarde deste domingo, dia 17, em uma propriedade no interior de Caçador, Meio-Oeste de Santa Catarina.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou a família chegando ao hospital. A guarnição conversou com o pai da menina, que relatou que a filha estava com familiares passando o domingo de Páscoa em um sítio.
Segundo relato, ele e os familiares estavam conversando e as crianças, primos de 2, 4 e 5 anos estavam em um dos cômodos da casa, onde encontraram uma arma de fogo em meio a brincadeira. Em seguida, o pai disse que ouviram um disparo.
Os familiares correram para o quarto verificar o que tinha acontecido e ao chegar no cômodo, encontraram a menina no chão, ferida com um disparo na cabeça.
O pai pegou a criança e se dirigiu rapidamente ao hospital, em busca de atendimento.
Quadro grave
De acordo com o médico responsável pela avaliação, pelo fato de o disparo ter sido na cabeça, o estado da menina é grave, com probabilidade de ter atingido massa encefálica. Ela passou por cirurgia ainda neste domingo.
A bala que atingiu a vítima foi entregue a guarnição pelo enfermeiro, sendo repassado à Polícia Civil posteriormente.
Um revólver calibre 38, quatro munições intactas e uma munição deflagrada foram apreendidas pela Polícia Científica durante perícia. Um boletim de ocorrência foi registrado e o proprietário da arma, um idoso de 76 anos, foi conduzido até a delegacia para esclarecimentos.
Fonte: Oeste Mais