O corpo de um homem foi encontrado na tarde desta quinta-feira (10) em Videira dentro de um rio nas proximidades da cachoeira da Abecelesc. O cadáver foi avistado por um funcionário de uma empresa próxima que acionou a polícia. O local é de difícil acesso.
O delegado da DIC, Édipo Flamia Hellt, disse que foram coletadas informações para entender o que aconteceu. O corpo estava enroscado em uma pedra dentro do Rio das Pedras. O Corpo de Bombeiros foi chamado para auxiliar na retirada do cadáver e também a Polícia Cientifica para realizar os laudos e posteriormente informar a causa da morte.
O corpo aparentava estar de médio a avançado estado de decomposição, o que não seria então uma morte recente. As chuvas dos últimos dias também provocaram o aumento das águas do Rio das Pedras, o que pode sugerir que este cadáver tenha sido levado pelas águas até o ponto onde foi encontrado.
“Ainda não temos a identificação do homem e pelo que vimos na cena não deve se tratar de um crime. Ao que tudo indica trata-se de uma pessoa que estava desaparecida há algum tempo e vamos aguardar os laudos periciais para confirmar isso”, informou o delegado.
A comunidade também pode auxiliar na identificação do homem. Qualquer familiar que tenha uma pessoa desaparecida pode entrar em contato com a Polícia Científica para uma possível identificação. No momento do recolhimento do corpo, o homem estava sem camisa e vestindo um calça vermelha. Ele também possui tatuagens nos braços que condizem com características de um homem que estava desaparecido.
Fonte: RBV