Corpo de presidente da Aurora é sepultado; governo de SC decreta luto de três dias

O corpo de Mário Lanznaster foi enterrado no final da tarde deste domingo, dia 18, em Chapecó. O presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos morreu aos 80 anos, durante a madrugada de domingo, às 4h23, no Hospital Unimed.

O governador Carlos Moisés lamentou o falecimento do empresário, que lutava contra um tumor no fígado. O Governo do Estado decretou luto oficial por três dias.

“Considerando os relevantes serviços prestados e sua destacada participação na vida pública catarinense”, resumiu o governo.

Líder cooperativista de Santa Catarina e renomado empresário do setor rural, Lanznaster nasceu em Presidente Getúlio no dia 30 de junho de 1940. Sua carreira iniciou em 1968, como extensionista rural, pela então Acaresc, hoje Epagri. Ele presidia a Aurora Alimentos desde 2007 e estava em seu quarto mandato.

O empresário teve relevante participação no desenvolvimento do agronegócio catarinense. Sob sua gestão, a Aurora Alimentos tornou-se uma das principais fornecedoras de proteína animal do país. Lanznaster deixa quatro filhos e seis netos.

Fonte: Oestemais

Veja agora

Professora de educação física morre em colisão na BR-153

Uma jovem de 28 anos perdeu a vida na manhã desta quarta-feira (20) em um …