O julgamento de dois, dos cinco réus da chacina ocorrida em São Domingos no oeste catarinense, chegou ao fim após 18 horas. A sessão do tribunal do júri iniciou às 08h de ontem (14) e seguiu até às 02h da madrugada de hoje (15), quando o Juiz proferiu a sentença.
Os dois réus, Olívio Flor e Douglas dos Santos da Silva, foram condenados integralmente por todas as acusações. Eles vão responder por cinco homicídios duplamente qualificados e cinco crimes de ocultação de cadáver. Olívio ainda vai responder pelo crime de tortura.
Olívio Flor recebeu pena de 114 anos e 20 dias de reclusão. Douglas dos Santos da Silva recebeu pena de 84 anos de 09 meses de prisão.
O crime ocorreu em 12 de junho de 2016, quando cinco pessoas foram assassinadas e tiveram os corpos carbonizados em São Domingos. Em função da complexidade do caso, o julgamento foi realizado no fórum de Chapecó.
Ainda, ao todo, o processo conta com sete réus. Cinco deles estão presos e dois seguem foragidos, inclusive o condenado ontem, Olivio Flor.
O CRIME
A chacina ocorreu em 12 de junho de 2016, quando cinco pessoas foram assassinadas e os corpos carbonizados foram encontrados em um veículo incendiado, no interior de São Domingos. As vítimas foram mortas em uma boate na zona rural da cidade e os corpos colocados em um carro que foi incendiado em uma comunidade próxima..
Sete pessoas foram acusadas de terem torturado um homem que estava na boate e que seria suspeito de matar o tio de dois dos réus. Outros quatro frequentadores do estabelecimento e que não tinham nenhuma relação com o fato foram mantidos amarrados enquanto a primeira vítima era torturada. Na sequência, os cinco foram assassinados a tiros. Os corpos foram levados até uma localidade próxima, onde o carro e os corpos foram incendiados.
Fonte: Rádio Clube