Condenado a 12 anos de prisão homem que matou jovem na praça de Herval

Fórum da comarca de Herval d” Oeste

Aconteceu nesta sexta feira(29), no plenário do fórum da comarca de Herval d’ Oeste, o júri popular de Marcelo Luis da Silva, acusado de tirar a vida de Pablo Bruno de Lima, no dia 15 de Abril de 2021 na praça Daniel Olimpio da Rocha(Rede Ferroviária).

Na época dos fatos, Pablo e Marcelo discutiram por uma suposta dívida de R$ 20 reais, onde Marcelo acabou desferindo um único golpe de faca em Pablo que acabou morrendo no local.

Durante os trabalhos, foram ouvidas 4 testemunhas pela acusação e 5 pela defesa do réu. Conduziu os trabalhos, a Juíza Luíza Rinaldi Silvestre. A acusação foi feita pela promotora Caroline Maresch, e a defesa pelo advogado Alvaro Alexandre Xavier.

Marcelo foi condenado a 12 anos de reclusão em regime inicial fechado pelo crime de homicídio( artigo 121, §2º, inciso IV do código penal), sendo inviável a detração nos termos do artigo 42 do código penal, por que o acusado não permaneceu segregado(Preso) por tempo suficiente para a alteração do regime.

A promotora Caroline Maresch, responsável pelo Ministério Público da comarca, falou ao jornalismo Líder sobre o resultado do júri.

Estão programados para acontecer entre os meses de Agosto e Outubro, mais 11 júris populares. Ou seja, crimes contra a vida.

Veja agora

Unoesc Basket Joaçaba disputa a final dos Jogos Universitários Brasileiros

Os gigantes do Basket Joaçaba embarcaram para Brasília (DF) no último domingo (13), para representar …