Aconteceu nesta sexta feira(29), no plenário do fórum da comarca de Herval d’ Oeste, o júri popular de Marcelo Luis da Silva, acusado de tirar a vida de Pablo Bruno de Lima, no dia 15 de Abril de 2021 na praça Daniel Olimpio da Rocha(Rede Ferroviária).
Na época dos fatos, Pablo e Marcelo discutiram por uma suposta dívida de R$ 20 reais, onde Marcelo acabou desferindo um único golpe de faca em Pablo que acabou morrendo no local.
Durante os trabalhos, foram ouvidas 4 testemunhas pela acusação e 5 pela defesa do réu. Conduziu os trabalhos, a Juíza Luíza Rinaldi Silvestre. A acusação foi feita pela promotora Caroline Maresch, e a defesa pelo advogado Alvaro Alexandre Xavier.
Marcelo foi condenado a 12 anos de reclusão em regime inicial fechado pelo crime de homicídio( artigo 121, §2º, inciso IV do código penal), sendo inviável a detração nos termos do artigo 42 do código penal, por que o acusado não permaneceu segregado(Preso) por tempo suficiente para a alteração do regime.
A promotora Caroline Maresch, responsável pelo Ministério Público da comarca, falou ao jornalismo Líder sobre o resultado do júri.
Estão programados para acontecer entre os meses de Agosto e Outubro, mais 11 júris populares. Ou seja, crimes contra a vida.