Concurso de Redação em Luzerna valoriza reflexão sobre violência contra a mulher

A Prefeitura de Luzerna, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) e da Secretaria de Assistência Social, com apoio das secretarias de Educação e Saúde, Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público, realizou o Concurso de Redação com estudantes do 7º, 8º e 9º anos da Escola Municipal São Francisco. A iniciativa integrou as ações do “Agosto Lilás”, mês de enfrentamento à violência contra a mulher.

Alunas premiadas

7º ano: 1º lugar – Júlia Lochstein Gonçalves; 2º lugar – Priscila Chaves; 3º lugar – Clara Spier.

8º ano: 1º lugar – Eliza Diesel da Rosa; 2º lugar – Geórgia Lockstein Sheitel; 3º lugar – Isabella Grigio.

9º ano: 1º lugar – Ana Laura Schmitz; 2º lugar – Rafaela Bragagnollo Horn; 3º lugar – Daniela Schlindwein.

O deputado estadual Neodi Saretta apresentou na Assembleia Legislativa de Santa Catarina uma indicação de congratulações aos organizadores do concurso e às estudantes premiadas, reconhecendo o valor da iniciativa e reforçando o compromisso com políticas públicas de proteção e valorização da mulher.

O assessor do deputado Neudi Saretta, Pedro Nogueira Júnior, entregou em mãos aos estudantes e à comissão organizadora a indicação aprovada pela Assembleia Legislativa, reforçando o reconhecimento oficial do trabalho e esforço das alunas e da equipe responsável pelo concurso.

Em pronunciamento na Alesc, o deputado Neodi Saretta em diversos momentos ja ressaltou a importância de fortalecer redes de proteção e apoiar organizações e grupos de defesa que atuam diretamente no atendimento e na prevenção da violência contra a mulher, destacando que ações de conscientização e políticas públicas integradas são essenciais para garantir proteção e cidadania às mulheres.

Fonte: Ascom

Veja agora

Médico é suspenso de exercer profissão após suspeita de abuso sexual em Catanduvas

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Catanduvas, cumpriu …