Coliarthe recebe homenagem do Legislativo hervalense pelos seus 50 anos

Casa cheia marcou a sessão desta quarta-feira (29), quando os integrantes do Coral Litúrgico Artístico Hervalense (Coliarthe), compareceram à Câmara de Vereadores para receber a placa de homenagem proposta por meio da Moção de Aplauso nº 007/2017, de autoria do vereador Adelar Provenci- Kiko- (PR) e aprovada por unanimidade. O Coliarthe, foi declarado de utilidade pública pela Lei Municipal nº 482/1972, em 17 de outubro de 1972. Participa há 50 anos de eventos artísticos e culturais em âmbito municipal, estadual e da região Sul do Brasil, proporcionando a divulgação do município de Herval d’Oeste.

Coliarthe recebe homenagem do Legislativo hervalense pelos seus 50 anos. Autoria da Moção de Aplauso foi do vereador Adelar Provenci- Kiko-, com o apoio de todos os legisladores
Coliarthe recebe homenagem do Legislativo hervalense pelos seus 50 anos. Autoria da Moção de Aplauso foi do vereador Adelar Provenci- Kiko-, com o apoio de todos os legisladores

O maestro Severino Parisoto, agradeceu o que chamou de “uma bonita” homenagem. Contou que desde que iniciaram as atividades do Coral, ele jamais parou de se apresentar. “Nunca faltamos a nenhum festival da Liga Cultural Artística do Alto Uruguai a qual o Coliarthe e filiado, conquistamos inúmeros primeiros lugares e nunca ficamos abaixo da quita colocação. Já nos apresentamos praticamente em todas as cidades de Santa Catarina, norte e Sul do Rio Grande do Sul e também em Curitiba no Paraná”

Parisoto declarou que o Coral já se apresentou praticamente por toda a cidade de Herval d’ Oeste. “Estou desde 1978 a frente do Coliarthe e esta homenagem com certeza vai divulgar ainda mais o nosso trabalho, agradecemos ao vereador Kiko e aos demais vereadores por esta linda homenagem que nos incentiva ainda mais”.

O vereador Kiko, proponente da homenagem, agradeceu ao Coliarthe por ter aceito a homenagem. “Tenho muito carinho pelos corais, a música faz bem aos ouvidos e a alma. Esta homenagem é mais do que merecida, sempre fui colaborador do Coliarthe e continuarei sendo e voltamos a solicitar que o Poder Público Municipal prestigie as atividades culturais e artísticas, no apoio da manutenção e continuidade dos trabalhos do Coliarthe”. Finalizou Kiko. Após receber a placa de homenagem o Coral cantou duas belas músicas sendo muito aplaudido”.

Fonte: Joce Pereira

Veja agora

Abraço Coletivo é realizado entre as pontes de Joaçaba e Herval d’Oeste

Na manhã desta quinta-feira (16) as pontes Jorge Lacerda e Emílio Baumgart, entre Herval d’Oeste …