CIPA e Unoesc promovem campanha para doação de sangue

Neste momento delicado em razão da pandemia do novo Coronavírus, o Hemosc Joaçaba está precisando de ajuda para manter as doações de sangue regulares, e consequentemente o estoque necessário para atender a demanda. E, é diante desta necessidade que a Unoesc e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), estão realizando a campanha “Doe Sangue, Salve Vidas” para incentivar os professores e colaboradores da Universidade a fazerem doações de sangue.

“Devido à quarentena muitas pessoas não estão saindo de casa e isso tem refletido na diminuição do estoque de sangue no Hemosc. Queremos incentivar a doação como um modo das pessoas ajudarem o próximo”, comentou a integrante da CIPA da Unoesc, Júlia Lenzi Brollo.

A doação de sangue é um procedimento seguro que não gera riscos para quem doa. “Para evitar aglomerações, o Hemosc está fazendo agendamento individual. Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos, sendo que 16 e 17 anos é obrigatório estar acompanhado dos pais ou responsáveis, ter no mínimo 50 kg estar bem alimentado, não ter ingerido bebida alcoólica ou alimentos gordurosos, ter dormido pelo menos 6 horas na última noite e trazer documento oficial com foto”, explicou a responsável pelo setor de Captação de Doadores do Hemosc de Joaçaba, Jennifer Passarela Menegaz.

Quem quiser doar sangue deve entrar em contato com o Hemosc Joaçaba nos telefones: 3527-2218 ou 3527-2200 para agendar o horário. O horário de funcionamento é das 12h30 às 18h30.

Fonte: Fernanda Mingori

Veja agora

Professora de educação física morre em colisão na BR-153

Uma jovem de 28 anos perdeu a vida na manhã desta quarta-feira (20) em um …