Na tarde desta terça-feira (09), uma chuva intensa causou transtornos em Capinzal e Ouro. A Defesa Civil Estadual já havia emitido um alerta sobre a ocorrência de temporal na região.
Em Rancho Grande, interior de Ouro, o riacho subiu rapidamente, invadindo estradas e propriedades. Juliana Tomasi, moradora local, registrou a rápida elevação do nível do riacho, com quase 70 milímetros de chuva em apenas uma hora e meia.
Na estação da Epagri/Ciram, localizada na Vila São José, choveu cerca de 60mm. Porém, moradores de outras regiões relatam que a quantidade ultrapassou os 90mm.
Em Capinzal, a área central também foi afetada, com a Avenida XV de Novembro, em frente ao Ginásio Dileto Bertaioli, voltando a ficar tomada por um grande volume de água que escorreu pelas Ruas José Vicari e Presidente Nereu Ramos, inundando a via e a Praça Achilles D’Agnoluzzo. Por um período o trânsito ficou interditado.
Conforme o coordenador da Defesa Civil, Jhony Vagner, até por volta das 17h40min, havia sido registrado os transtornos no centro, devido ao entupimento da tubulação que passa ao lado do ginásio, queda de uma árvore no Distrito de Alto Alegre e pequenos danos a cobertura do Posto de Saúde do Loteamento Parizotto, onde acabou entrando um pouco de água em uma das salas.
Fonte: Capinzal Fm