A quinta-feira (18) começou novamente com uma forte chuva que voltou a causar transtornos e prejuízos a moradores de Capinzal, Ouro e Zortéa. Algumas ruas foram interditadas e casas alagadas. As equipes da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil das três cidades estão mobilizadas.
O Rio Capinzal, que corta o centro da cidade transbordou, na esquina das Ruas Presidente Nereu Ramos e Luiz Dorini.
A secretária de Saúde de Capinzal, Kamile Sartori Beal, informa que o Estratégia Saúde da Família (ESF) do Loteamento Parizotto foi alagado com a enxurrada de quarta-feira (17). Os moradores que precisarem de atendimento deverão se deslocar até o posto Estratégia Saúde da Família (ESF) do Loteamento Lar Imóveis.
No município de Ouro riachos em diversas comunidades voltaram a transbordar, vindo a alagar estradas e propriedades. No perímetro urbano a equipe da Celesc fez a manutenção da rede no acesso ao Loteamento Kleinubing onde na noite anterior ocorreu queda de árvores que provocou apagão em Ouro e Capinzal.
Em Zortéa, o coordenador da Defesa Civil, Raul Vilarino Lira, confirmou que o riacho, na divisa com o bairro Vista Alegre, transbordou e diversas ruas e propriedades foram alagadas.
Fonte: Jardel Martinazzo/Rádio Capinzal