Um novo alerta emitido pela Defesa Civil, na manhã desta quarta-feira (29), deixa ao menos nove regiões de Santa Catarina com o risco alto para ocorrências relacionadas aos temporais, por conta da chegada de uma frente fria ao Estado. As regiões do Oeste e Extremo Oeste permanecem em observação com o risco moderado.
Foto: Ricardo Wolffenbuttel/SECOM/Divulgação/ND
Conforme a nota meteorológica, entre a tarde desta quarta e a madrugada de quinta-feira (30), a formação de uma frente fria, que combinada ao calor e umidade, favorece a ocorrência de temporais em Santa Catarina.
Esses temporais podem ocorrer com chuva pontualmente intensa, raios, intensas rajadas de vento e eventual queda de granizo em algumas regiões catarinenses.
O órgão alerta, ainda, para o risco moderado a alto para ocorrências como destelhamentos, quedas de galhos e árvores e alagamentos pontuais.
Esses temporais podem ocorrer com chuva pontualmente intensa, raios, intensas rajadas de vento e eventual queda de granizo em algumas regiões catarinenses. – Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND
Segundo a meteorologista, Elen Pelissaro, ao menos nove regiões estão em estado de alerta com risco alto para as ocorrências relacionadas com as chuvas e os temporais em Santa Catarina.
Somente as regiões do Oeste e Extremo Oeste permanecem em observação e com risco moderado. O alerta inicia nesta quarta às 14h e se estende até a quinta-feira, por volta das 3h.
A Defesa Civil recomenda que, em caso de temporal, se manter em local abrigado e longe de objetos que possam ser arremessados. Em caso de alagamentos, evite contato com a água e não dirija em locais com acúmulo de água.
Fonte: ND Mais