Um casal de pastores foi preso no fim de um culto pela Polícia Civil de Chapecó na noite desta terça-feira (3). O marido de 41 anos e a mulher de 40 estavam foragidos em Foz do Iguaçu (PR). Ambos foram condenados em 2015 pelo estupro dos cinco filhos.
“O pai despia as crianças em uma espécie de ritual e abusava de três filhos e duas filhas. A mãe era conivente com os abusos e foi condenada por omissão”, explicou o delegado Elder Arruda Chaves da Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI).
Filha relatou à professora
Conforme a Polícia Civil, o pai das crianças foi condenado a 22 anos de prisão e a mãe a 16. Os crimes ocorreram em 2007, mas chegaram ao conhecimento da polícia em 2009. “Uma das filhas relatou os abusos à professora, que denunciou ao Conselho Tutelar. Depois, o caso foi reportado à Polícia Civil”, informou o delegado.
Segundo Elder Arruda Chaves, três filhos foram tirados do casal pela Justiça e entregues para adoção. Outro, já adulto, e uma adolescente estavam com os pais em Foz do Iguaçu.
De acordo com o delegado, nesta manhã, os dois pastores foram encaminhados à Central de Plantão Policial de Chapecó e depois devem ser levados para ao Presídio Regional da cidade.
Fonte: G1/SC