
Corpo de João Chagas Leite será sepultado em Erechim (Foto: Arquivo pessoal)
O cantor e compositor João Chagas Leite, conhecido por clássicos como “Desassossegos” e “Ave Sonora”, morreu nesta terça-feira, dia 11, em Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul. O artista tinha 80 anos e estava internado no Hospital de Caridade do município, onde recebia tratamento contra um câncer.
Natural de Uruguaiana, João Chagas Leite foi um dos principais nomes da música nativista gaúcha, com mais de 50 anos de carreira. Autor de canções marcantes como “Pampa e Querência” e “Barranqueiros”, o músico venceu diversos festivais e se consolidou como uma das vozes mais respeitadas do gênero.
Mesmo enfrentando uma deficiência na mão esquerda desde a infância, o artista aprendeu a tocar violão de forma invertida e usava um dedal para executar as notas, característica que se tornou uma de suas marcas.
O velório ocorreu nesta terça-feira, dia 11, na Funerária Passuello, em Erechim, e o sepultamento está previsto para a manhã desta quarta-feira, dia 12, no Cemitério Pio XII, no mesmo município.
No perfil oficial do artista, uma postagem lamentou a morte e divulgou informações sobre o velório e sepultamento. “Que Deus conforte o coração de todos”, diz a nota.
Fonte: Oeste Mais
Rádio Líder