Com a presença de autoridades cooperativistas, políticas e de grande público, foi realizada na manhã desta quarta-feira (22), a abertura oficial do Campo Tecnológico Coolacer 2025. O evento segue hoje até às 17h30 e nesta quinta-feira (23) acontece das 09h às 17h30.
O evento, organizado e promovido pela Cooperativa Agropecuária de Lacerdópolis, chega em sua quarta edição com um aumento de 300% no número de expositores se comparado a primeira edição realizada em 2022 onde cerca de 20 empresas estiveram presentes. “Isso é resultado dos negócios que são gerados aqui, da confiança das empresas parceiras e da participação da nossa comunidade que têm acreditado no nosso evento como um local de oportunidade e conexões para fortalecer cada vez mais a sua propriedade”, comentou Ademir Proner, presidente da Coolacer.
Na oportunidade, o coordenador do evento Cícero Marcos Vicensi enalteceu o trabalho feito com seriedade e com muita dedicação de todos os envolvidos. “O Campo Tecnológico é um evento pensado ao longo do ano por muitas pessoas que se dedicam para que este momento seja possível. Neste momento só me resta agradecer e desejar bons negócios a todos os nossos parceiros e visitantes”, disse.
Representando o poder público, o prefeito de Lacerdópolis Hilário Chiamolera agradeceu o trabalho exemplar feito pela Coolacer. “É motivo de orgulho para nosso município contarmos com uma empresa tão respeitada e idônea como é o caso da Coolacer. prova disso é o crescimento deste evento que a cada ano aumenta e gera negócios e movimento econômico para nosso município e região”, acrescentou.
O secretário de estado da agricultura, Valdir Colatto, parabenizou a Coolacer e comentou que “eventos desta magnitude demonstram a força do agronegócio e do cooperativismo catarinense que são referência para o Brasil e o mundo. Precisamos incentivar, prestigiar e contribuir para que cresçam e tenham cada vez mais visibilidade”, acrescentou.
A presidente do Polo de Inovação do Vale do Rio do Peixe (Inovale), Jéssica Mota, falou sobre a importância do evento para enaltecer o desenvolvimento da nossa região. “Ao prestigiarmos o Campo Tecnológico Coolacer percebemos a força do agronegócio da nossa região. Encontramos ainda o potencial da inovação e da tecnologia para a geração de negócios cada vez mais prósperos, valorizando o agricultor, aumentando a produção e tendo sucessão familiar no campo. Tudo isso nos motiva a seguirmos investindo cada vez mais em inovação e tecnologia para o crescimento social e econômico da nossa região”, afirmou.
O presidente do Sistema OCESC/Sescoop e vice-presidente da Fecoagro, Vanir Zanatta, enfatizou que o “agronegócio catarinense tem muito potencial e eventos como o Campo Tecnológico Coolacer reforça a importância do produtor rural para a economia de Santa Catarina e do Brasil”, disse.
O presidente da Coolacer, Ademir Proner, comentou sobre o crescimento do evento e a importância da participação dos visitantes. “Agradecemos aos nossos apoiadores, expositores e toda a comunidade por terem acreditado no evento fazendo com que seu crescimento fosse evidente ao longo dos anos. Minha gratidão a equipe da Coolacer e todos os envolvidos”, finalizou.
O evento teve ainda a presença de diversos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e autoridades cooperativistas e políticas de toda a região meio-oeste de Santa Catarina.
A 4ª Edição do Campo Tecnológico Coolacer é uma realização da Cooperativa Agropecuária de Lacerdópolis (Coolacer) com o apoio do Sescoop/SC, Sistema FAESC Senar, Sebrae, Polo de Inovação Vale do Rio do Peixe, Município de Lacerdópolis, AEAJO – Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Joaçaba, Epagri e Fundação Aury Luiz Bodanese.
Fonte: Ascom