Um homem de 41 anos morreu na hora em um acidente no Km 129 da rodovia SC-135 por volta das 16h30 desta quinta-feira (17). Ele estava de carona em um caminhão DAF branco, placas de Tangará, que seguia de Pinheiro Preto para Videira – SC. O veículo lateralizou sobre a pista ao realizar uma curva ao final de uma descida. Guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Tangará e Videira trabalharam na ocorrência.
Segundo o relatório do Corpo de Bombeiros Militar, o condutor, um homem de 39 anos, estava fora do veículo, consciente e orientado. Ele recebeu os primeiros socorros da guarnição de Tangará e foi conduzido pelo SAMU ao Hospital Salvatoriano Divino Salvador, em Videira, com suspeita de fratura no braço. O passageiro estava com o corpo parcialmente projetado para fora do veículo, preso entre o caminhão e a pista, já sem vida no momento da chegada dos bombeiros. Após a vítima ser desencarcerada pela guarnição do Corpo de Bombeiros de Videira, o corpo ficou aos cuidados da Polícia Científica que o encaminhou ao IML do município de Joaçaba. O veículo ficou sob a guarda da Polícia Militar Rodoviária.
O caminhão estava carregado de bebidas de uma vinícola das proximidades. A vítima fatal, que também é caminhoneiro, teria solicitado ao amigo que dirigia o veículo uma carona até a cidade de Videira, pois teria deixado seu veículo carregando.
A vítima foi identificada como Gelson Saurin Júnior, morador de Videira.
Fonte:Portal RBV