BRF confirma reativação da unidade de Herval D’Oeste

O Departamento de Jornalismo da Rádio Líder apurou, em primeira mão, que o Frigorífico da BRF, localizado na área central de Herval d’Oeste, parcialmente desativado desde o final do ano passado, voltará a funcionar até o inicio do mês de dezembro deste ano.

De acordo com as informações apuradas, todo o espaço, que hoje está inativo, voltará a ser utilizado para o abate de matrizes e leitões fora do padrão, ou seja, que não acompanham a evolução do lote. A previsão inicial é de abater 1500 suínos todos os dias. Além do abate, a BRF de Herval d’Oeste terá ainda uma linha de produção de bistecas e filés suínos, bem como, a reativação de parte do setor de embutidos. Algumas câmaras frias localizadas na unidade também serão utilizadas como entreposto de carne e derivados suínos.

A reativação acontece em face da centralização dos abates de matrizes e leitões que acontecia anteriormente nas unidades da Sagrinco Agroindustrial de Videira/SC e em outra unidade situada em Chapecó/SC.

A previsão inicial da BRF é de contratar 400 novos colaboradores. Com os 350 que já atuam na unidade de Herval d’Oeste, a quantidade de funcionários deverá ultrapassar a marca de 750.

NOTA À IMPRENSA

A BRF informa que fará a retomada do abate de suínos na unidade de Herval D’Oeste, em decorrência do processo de reavaliação e otimização de suas atividades. A expectativa é que as atividades desta linha de produção sejam retomadas a partir do dia 1º de dezembro de 2016. O projeto reflete a capacidade da empresa de se ajustar às conjunturas de mercado, atendendo à demanda de forma eficiente.

Comunicação corporativa

Veja agora

250 Alunos da Rede Municipal de Ensino de Joaçaba se Formam no Projeto Bombeiro Mirim

O Projeto Bombeiro Mirim tem como objetivo proporcionar uma experiência educativa e formativa para as …