Bombeiros emitem nota após tentativa de resgate de gato, em Joaçaba

O Corpo de Bombeiros Militar de Joaçaba emitiu uma Nota na tarde desta sexta-feira, 05 de Setembro, para esclarecer uma situação envolvendo um gato que estava preso em uma árvore, às margens do Rio do Tigre. Ao tentar fazer o salvamento, o militar utilizou jatos d’agua, e em seguida o felino acabou caindo no rio e desaparecendo.

Veja a nota abaixo:

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) esclarece informações sobre a ocorrência registrada em Joaçaba, referente ao resgate de um gato em uma árvore à beira de um rio, durante forte chuva.

A ação realizada pelo bombeiro militar durante a ocorrência não representa os valores da instituição e tampouco a conduta adequada para o atendimento. O comando local está ciente e as providências cabíveis serão tomadas internamente, com o rigor que o regulamento disciplinar requer.

O CBMSC, instituição com elevado prestígio social, segue protocolos rigorosos de atendimento e de proteção à vida, sempre. Por isso, para além da instauração de procedimentos administrativos cabíveis para averiguação dos fatos, serão também, caso necessário, aplicadas as devidas punições.

Em que pese árvore em questão apresentar características que não ofereciam suporte seguro para a colocação de escada, ou aplicação de técnicas de alçamento em altura por ser muito fina e instável, o CBMSC reforça que não compactua com o procedimento adotado na ocasião e que já estão sendo adotadas as medidas necessárias para a correção.

Por fim, a corporação reforça seu compromisso social e coloca-se a disposição de todos através do telefone 193.

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja agora

Valor da Cesta Básica aumentou 83% em 5 anos, em Joaçaba, e custa R$ 252,33 em média

Foto: Megasul/ilustrativa No dia 30 de Agosto, o Procon de Joaçaba realizou uma consulta de …