Um princípio de incêndio em um apartamento mobilizou o Corpo de Bombeiros no início da manhã deste domingo (26), em Joaçaba. A Central de Operações foi acionada por volta das 6h para deslocar o trem de socorro até o edifício Residencial Bellagio, na Rua Sete de Setembro, onde havia fumaça no segundo andar.
A proprietária do apartamento já havia tentado combater o incêndio utilizando o sistema hidráulico, mas não obteve sucesso devido a grande quantidade de fumaça no local.
As equipes adentraram com equipamento de proteção respiratória, utilizaram ventilador para eliminar a fumaça do ambiente e o foco do incêndio foi extinto com extintores de pó químico seco, da própria edificação. O fogo teve início em aparelhos elétricos, que estavam ligados em uma régua de tomadas.
De acordo com o capitão Schpil, comandante da Companhia de Joaçaba, o uso dos sistemas preventivos e instalação adequada desses equipamentos foram cruciais para o desfecho da ocorrência, sem utilização de água e sem causar maiores danos na edificação. “Um incêndio dessa natureza pode se alastrar por todo o apartamento, podendo inclusive avançar para os demais”, alertou, ao enaltecer o trabalho eficiente da equipe.
Fonte: Caco da Rosa