Bombeiros auxiliam no salvamento de bebê engasgado com leite

Os Bombeiros Voluntários de Concórdia auxiliaram na noite da terça-feira, dia 11, por volta das 23h50, no salvamento um bebê engasgado com leite. De acordo com as informações, houve um chamado por parte da mãe que ligou para a central de atendimento. Ela estava com o bebê engasgado quando recebeu as orientações por telefone.

Enquanto isso, uma guarnição foi deslocada para ir até o local no bairro Liberdade. Ainda antes da chegada da viatura a mãe conseguiu desengasgar a criança sendo orientada pelo telefone.

O bebê foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital São Francisco para alguns exames mais detalhados, mas o quadro clínico era estável. Ele estava recebendo leite na mamadeira quando acabou se engasgando, segundo as informações dos Bombeiros Voluntários.

Casos como esses são comuns.

Quando isso ocorre rapidamente coloque o bebê de bruços (com a cabeça inclinada para baixo). Dê leves batidas nas costas com a palma da mão ou faça uma leve pressão na região dorsal para provocar tosse e, portanto, a liberação do leite.

Lembre-se que os movimentos precisam ser leves.

Veja agora

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

Na noite dessa segunda-feira (22) na BR-101, em Paulo Lopes, policiais rodoviários federais abordaram uma …